Páginas

BEM VINDO

31 de jan. de 2012

Acabe com os arquivos desnecessários do seu computador

Computador lento? Carregado de tranqueiras? Essa é a hora de fazer uma limpeza de disco. Alguns internautas, eu por exemplo, sentem-se compelidos a fazer downloads, seja daquela música que terminou de lançar, ou filme que ainda nem chegou no cinema (não façam isso em casa) o que termina se tornando uma coisa quase compulsiva e por maior que seja o HD, uma hora vai precisar de uma limpeza.



Outra coisa que ocupa bastante espaço físico são arquivos temporários armazenados no sistema ao instalar programas e navegar na Internet (no meu caso aqui liberei 2.02 Gb de espaço, somente executando o assistente de Limpeza de Disco). Arquivos estes em sua maioria inúteis, e de difícil localização (por padrão fica em Documents and Settings\nome_do_usuário\Configurações Locais\Temp). Para iniciar a limpeza automática faça o seguinte:

1 - Clique em: Menu Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas de Sistema -> Limpeza de Disco.

2 - Escolha o Disco onde está instalado o seu sistema (geralmente é C:)

3 - Após calcular o espaço a ser liberado, aparecerá uma tela parecida com essa:


4 - Basta escolher quais arquivos serão apagados e depois clique em OK.

Se você quiser liberar mais espaço que a limpeza de disco automática do windows será necessário que os arquivos da pasta Temp sejam apagados manualmente, sendo que a limpeza automática não detecta essa pasta automaticamente. Para apagar os arquivos primeiramente feche todos os programas, vá até a pasta Temp, selecione todos os arquivos (ctrl+A) e pressione Delete.

O próximo passo é eliminar os arquivos duplicados do seu HD, quem costuma guardar muitos arquivos de música em mp3 no HD tem grandes chances de ter arquivos duplicados. Principalmente quando se é tão fácil mudar o nome do arquivo e esquecer qual nome foi. Um programa que irá lhe ajudar é o EF Duplicate MP3 Finder. Depois de instalá-lo basta configurar os parâmetros desejados para que ele realize a busca pelos arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário